Política de Troca, Devolução e Reembolso
Trocas e Devoluções Grátis.
A política de trocas da loja online F.ZEN está em total acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que garante desistência da compra em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.
Solicitação de troca ou devolução
Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! Encaminhe uma mensagem pela central de atendimento (clicando aqui), com o endereço completo, telefone, e-mail e um breve explicativo do problema, para otimizarmos o seu atendimento.
Prazo para solicitação de Troca ou Devolução por motivo:
1. Arrependimento da compra:
Você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. É muito importante para nós sabermos sua opinião, por isso, entre em contato conosco através do telefone ou pela Central de Atendimento (clicando aqui), de segunda a sexta feira, das 8h às 18h - (exceto finais de semana e feriados).
2. Vale Troca:
Esta opção será válida para utilização na F.ZEN em até 30 dias após a emissão do vale. No caso de Troca do seu pedido, para crédito, o valor do frete não será restituído. Será creditado em seu login apenas o valor pago pelo produto devolvido. E ao realizar uma nova compra será cobrado um novo frete.
Erro na entrega, produto ou embalagem avariada
Caso você tenha encontrado algum defeito ou avaria no produto, ou você tenha desistido da sua compra, você pode recusar o recebimento do pedido para que ele retorne para o nosso Centro de Distribuição e nós possamos tratar a sua solicitação. Nos comunique imediatamente através do telefone ou pela Central de Atendimento (clicando aqui),. Caso procedente, o custo do frete será por conta da F.ZEN. Caso contrário, será por conta do cliente.
Produto com defeito de fabricação - SEM USO
1. Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito de fabricação você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução, conforme descrito no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
1.2. Caso seu produto esteja sem uso e seja considerado procedente o defeito de fabricação, o custo do frete será por conta da F.ZEN. Entre em contato através do telefone ou pela central de atendimento (clicando aqui),. Horário de Atendimento: de segunda a sexta feira, das 08h às18h - (exceto finais de semana e feriados).
Produto com defeito - APÓS USO
Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, entre em contato conosco pelo telefone, de segunda a sexta feira, das 8h às 18h - (exceto finais de semana e feriados) ou pela Central de Atendimento (clicando aqui),
Opções de devolução do valor pago
1. Restituição do valor pago incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.
2. Opção de Vale Troca para ser utilizado na F.ZEN em até 30 dias após a emissão.
Vale Troca
O Vale Troca é uma possibilidade de ter a marca F.ZEN nas opções de arrependimento, trocas e devoluções aprovadas pela política da empresa, podendo ser utilizado em até 30 dias após a emissão. Para mais informações faça contato pelo telefone de segunda a sexta feira, das 8h às 18h (exceto finais de semana e feriados) ou pela Central de Atendimento (clicando aqui),.
Estorno
Varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado:
Cartão de Crédito
São válidas as opções:
- Crédito em sua conta na loja online F.ZEN a ser utilizado em compras futuras.
- Estorno no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.
O processo de estorno
Estando os itens devolvidos dentro das condições de devolução, o nosso departamento financeiro autorizará o crédito referente à sua devolução que será estornado e creditado em sua conta ou utilizado para o pagamento do seu pedido. Você será notificado quando o valor for liberado e também pode acompanhar o processo por meio do seu login no site;
Os possíveis status de seu estorno são:
Pendente - Solicitamos o reembolso para operadora de cartão. Prazo de até cinco dias uteis;
Reembolsado - O reembolso foi efetuado por meio de crédito em loja, cartão de crédito;
A confirmação do estorno é de até 15 dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Você também será comunicado por e-mail destas etapas. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.
É possível efetuar a troca na loja física?
O nosso principal objetivo é oferecer a melhor experiência de compra em nossa loja online.
Mas se preferir pode estar vindo até nós!